terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O Festival de Verão e muito mais na capital do AXÉ

 Eclético, Festival de Verão de Salvador terá de Tom Zé a Kesha

07/01/2015 17h00


A cantora Kesha se apresenta na Bahia dia 22  (Foto: Divulgação)

Festival de Verão de Salvador, que neste ano acontecerá entre os dias 22 e 24 de janeiro, trará uma variedade de atrações em dois diferentes palcos - 2015 e Sensações – além de uma arena eletrônica. Na abertura, a grande atração internacional dessa edição, a cantora americana Kesha, se apresentará logo depois de Claudia Leitte. Na mesma noite, nomes como Capital Inicial, O Rappa e Tom Zé também vão animar o público. Ivete Sangalo é a convidada do segundo dia, e subirá ao palco após o show do conterrâneo Caetano Veloso. A Banda do Mar e Harmonia do Samba completam o line up. Na noite de encerramento, Lucas Lucco, Banda Malta, Aviões do Forró, Psirico, Marcelo Jeneci, entre outros. Vale lembrar que no ano passado o evento recebeu 100 mil pessoas.
Por: Bruno Astuto (Época)

Carlinhos Brown lança música em 

homenagem aos 30 anos do axé

02/12/2014 15h00
Kindle
Share
Carlinhos Brown - cantor passou pelo Copa antes do show (Foto: Dani Barbi)

Com o Carnaval já chegando,Carlinhos Brown acaba de lançar Por Causa de Você, abrindo as comemorações para os 30 anos - isso mesmo - do ritmo axé. Nascido na Bahia e um 'cidadão do mundo', o axé é o ritmo predominante da folia até hoje, em trios, palcos e camarotes do país inteiro e também de fora. O jurado do The Voice Brasil, sabemos, não economiza palavras, escreveu um texto para apresentar seu novo trabalho, que promete virar hit neste verão. "Há 35 anos, eu era apenas um sonho carregado em mim mesmo. Os blocos afros eram uma fonte de inspiração e liberdade regional. O axé foi além de um movimento musical com um casting potente de compositores inspirados começava ali o registro do que estava rolando nas ruas, nos bares e nos lares.  Nós éramos um grupo de estúdio, mas também de estudo. Eu vinha das ruas da Bahia, Luiz Caldas do interior do estado, Alfredo Moura e Cezinha de bairros como Graça e Vitória, Carlinhos Marques já com a experiência de tocar com Carlos Lacerda e outros artistas da Jovem Guarda. Fora dali, continuávamos pesquisando no Pelourinho com Neguinho do Samba. Logo depois, quando integrei o Acordes Verdes, liderado por Luiz Caldas, não paramos mais de produzir axé music. O mais importante de tudo isto é que seguimos com uma experiência de estudo e artistas importantes nos confiavam bases, como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Sarajane, dentre outros. Mas sabíamos que éramos filhos de Dodô e Osmar", diz Brown.
Por: Bruno Astuto (Época)

A passagem de Kate Moss e Naomi

 Campbell pela Bahia fez a alegria dos 

garçons

05/01/2015 10h00 - Atualizado em 05/01/2015 16h46
Kindle
Share1
Naomi e Kate: praia mesmo nos dias mais nublados (Foto: AG. News)

Duas das maiores tops do planeta, Naomi Campbell e Kate Moss, passaram os últimos momentos de 2014 em solo brasileiro, mais precisamente em Trancoso, no Sul da Bahia. Pelo litoral, as belas provaram que gostam mesmo de praia – foram vistas à beira mar todos os dias, até mesmo nos dias nublados, em que uma chuva se anunciava. Elas beberam bastante caipirinha e cerveja nos quiosques da região. Naomi e Kate também fizeram a alegria dos garçons da região: seja nos quiosques mais simples ou nos restaurantes mais sofisticados, elas fizeram a alegria dos garçons com suas gorjetas generosas. Kate chegou a pagar, sem pedir troco, U$ 25 dólares por uma água de coco. As modelos foram hóspedes de Ara Vartanian e Sabrena Gasperin, casal que hospedou a dupla durante a temporada de dolce far niente.

Por: Bruno Astuto (Época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário