quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

6 shows de rock que você deve colocar na agenda

Prepare os bolsos para apresentações de Jack White, Pearl Jam e Rolling Stones no país



A temporada 2015 de grandes shows internacionais no país já levanta esperanças e preocupações. Prestes a começar, com as apresentações do Foo Fighters em Porto Alegre (21/1), São Paulo (23/1), Rio de Janeiro (25/1) e Belo Horizonte (28/1), ela terá também o Lollapalooza, em março, o Monsters of Rock, em abril, e o Rock in Rio, em setembro. E poderá receber ainda reforços de artistas como Bob Dylan. Vá planejando gastos e reservando um lugar na agenda, portanto, pois os próximos meses prometem ser repletos de eventos.
 

Para ajudar a se preparar, GQ lista seis shows aguardados para este ano.      
 

Jack White
Jack White (Foto: Getty Images)

 

Faz tempo que o guitarrista não sobe a um palco brasileiro: a última vez foi em 2005, com o White Stripes. Agora, em bem-sucedida carreira solo, ele mostra no primeiro dia do Lollapalooza e em Porto Alegre toda sua mistura de rock, country e soul e seu mais recente trabalho, Lazaretto, lançado no ano passado. Nos shows, o dono da gravadora Third Man Records também interpreta músicas do Raconteurs e da época em que era parceiro de Meg White – há razões para a apresentação ser mesmo uma das mais esperadas de 2015.
Quando: 24/3, em Porto Alegre (RS).
28/3, em São Paulo (SP).
 

Motörhead
Lemmy, do Motorhëad (Foto: Getty Images)

 

A banda traz seu som rápido e pesado ao Brasil no ano em que completa quatro décadas de estrada. Longe do país desde 2011, quando foram atração do Rock in Rio, eles vêm divulgar o álbum Aftershock (2013) e apresentar clássicos como Overkill, Going to Brazil e, claro, Ace of Spades. Quem for ver o grupo comandado pelo inglês Lemmy Kilmister, 69, no Monsters of Rock, pode assistir ainda a artistas como Ozzy Osbourne e Judas Priest.      
Quando: 25/4, em São Paulo (SP).
 

Bob Dylan
Bob Dylan (Foto: Getty Images)

 

Não há nada confirmado, mas o cantor norte-americano e sua Never Ending Tourpodem desembarcar por aqui neste primeiro semestre. Com o lançamento de Shadows in the Night (disco somente com releituras de canções gravadas por Frank Sinatra) programado para fevereiro, Dylan e produtores estariam negociando alguns shows pelo país para mostrar o novo repertório, além de pérolas de seu cancioneiro. Bom, no ano em que um hino como Like a Rolling Stone completa cinco décadas, nada melhor para comemorar do que ouvi-la ao vivo.
Quando: Sem datas confirmadas.

Pearl Jam

Pearl Jam (Foto: Getty Images)

 

Ícone grunge, o quinteto de Seattle (EUA) acertou sua quarta passagem pelo Brasil para novembro. Sem datas e locais confirmados ainda, as apresentações renderão aos fãs do grupo liderado por Eddie Vedder a oportunidade de ver e escutar tanto clássicos dos tempos de Ten (1991) e Vs. (1993) quanto faixas novas, já que até o fim do ano eles podem reaparecer com o sucessor de Lightning Bolt (2013) pronto. Prepare sua melhor camisa xadrez.
Quando: Em novembro.

Queens of the Stone Age

Queens of the Stone Age (Foto: Getty Images)

 

Sim, a banda esteve em São Paulo e Porto Alegre em setembro passado. Mas a confirmação de nova vinda do QOTSA ao Brasil, desta vez escalados para o Rock in Rio, é agradável surpresa para quem gosta de rock and roll. De volta ao festival em que tocaram em 2001 – em ocasião na qual, além de o grupo se apresentar até com capoeiristas, o então baixista Nick Oliveri teve de prestar depoimento a oficiais de Justiça tão logo desceu do palco, pois ficara nu na maior parte do show – Josh Homme e amigos são sempre promessa de alto e bom som.
Quando: Em setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário