domingo, 7 de dezembro de 2014

PROFESSORA DE DANÇA E TERAPEUTA LUZIA COELHO FOI HOMENAGEADA PELO PROJETO SOCIEDADE EM MOVIMENTO E O CARAVANA DA CULTURA…
06 de dezembro Por Sizinio Neto
Luzia  (88)
O projeto Sociedade em Movimento tem como objetivo a integração de pessoas da comunidade, com atividades que trabalham o corpo, o emocional e o psicológico dos frequentadores, valorizando assim a terceira idade.
O Projeto Sociedade em Movimento funciona no Salão da Sociedade dos Artífices e Operários na Rua Brumado, Bairro Camacã, sob a coordenação da professora de dança e terapeuta Luiza Coelho e é mantido pela Sociedade dos Artífices e Operários, que trabalha há mais de dois anos com idosos, adultos, jovens e crianças.
Luzia  (73)O Projeto é gratuito e aberto a toda a população itapetinguense, onde são desenvolvidas aulas de dança, relaxamento, alongamento, ginástica, contos e versos, artesanato, muita prosa boa e dança de todos os ritmos.
Na noite de sexta-feira, 05/12/14, os integrantes do Projeto Sociedade em Movimento e alguns membros da Caravana da Cultura prestaram uma linda homenagem à coordenadora do referido projeto, Luzia Coelho, que está indo embora para a cidade de Ilhéus, onde pretende desenvolver atividades semelhantes com pessoas da terceira idade.
LUZIA FOTOA professora e terapeuta Luzia Coelho ama o que faz e dedica aos seus alunos com muito empenho, garra e pujança, isso foi observado em todos os municípios por onde ela trabalhou com pessoas de todas as idades.
Foi professora de dança e terapeuta do Projeto dos Idosos de Itapetinga (Conviver), onde ganhou simpatia e muito carinho dos alunos. Por onde passou, Luzia conseguiu deixar sua marca e uma grande saudade, principalmente pelo compromisso profissional e o amor ao que propôs desenvolver.
A Programação desse Congraçamento foi uma mistura de emoção, agradecimento, diversão, muita risada, dança, choro, reconhecimento.
Foram muitas as homenagens que Luzia recebeu na noite de sexta-feira, 05/12/14. Inicialmente os integrantes do Projeto Sociedade em Movimento abriram a programação contando um pouco da sua história e cada membro personalizou seu jeito especial de homenageá-la.
A professora Luzia Coelho recebeu muito carinho, lembranças, presentes e ainda foi agraciada com a apresentação dos artistas do Movimento Caravana da Cultura, a exemplo do Sr. Agnelo Nunes, Gilson de Jesus, Zé Ferreira, Daniel Moreira, Joilson da CIRETRAN, entre tantos outros.
Luzia  (113)O Salão foi palco de várias atividades: Dança ao som de Bolero, Forró Pé-de-Serra, Valsa, Vaneirão, Causos e Versos, Poesias e muitas dedicatórias, numa noite maravilhosa.
O destaque do Salão ficou por conta do pé-de-valsa Daniel Moreira, do músico Gilson de Jesus que fez bonito no Salão ao dançar o autêntico Forró-Pé-de-Serra com as integrantes do Projeto Sociedade em Movimento.
Joilson da CIRETRAN (Com Voz e Violão de Ouro) encantou a todos com lindas serestas, entre outros ritmos.
Luzia  (92)A homenageada Luzia Coelho que desenvolveu a última atividade no Projeto Sociedade em Movimento na noite de sexta-feira, 05/12/14, se emocionou por diversas vezes, acompanhando atentamente a cada pronunciamento, dedicatória dos amigos e admiradores.
Vovó Silvina, integrante do Projeto Sociedade em Movimento não perdeu a oportunidade, demonstrou muito carinho pela sua professora e lamentou profundamente a sua ida para Ilhéus. “Luzia plantou boas sementes e já está colhendo frutos bons. Assim será, por onde ela passar, com certeza vai deixar sua grande marca, a do Amor pelos seus semelhantes”, declarou Vovó Silvina.
Luzia  (124)Cris Sousa, esposa do radialista Sizinio Neto, disse que ficou encantada com o amor e a dedicação do alunos para com a professora Luzia Coelho. "Vi o quanto essa professora amável é respeitada pelos seus alunos e a comunidade itapetinguense. Eu a conheci através do relato de seus alunos e admiradores, pessoas de todas as idades que aprenderam muito com essa profissional aplicada", declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário