quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CORDEL

28/8/2014

CORDEL

Boteco Cultural promove integração em Itapetinga
por Mellina Montanha

Recepcionar os alunos recém chegados com cultura, informação e descontração são alguns objetivos da Semana de Integração Estudantil, evento que reúne, a cada início de semestre, calouros e veteranos nos três campi da Uesb. Em Itapetinga, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir, recitar e criar cordéis durante o Boteco Cultural, realizado na área de convivência do campus, contando com a participação do cordelista Eduardo Fiscina, coordenador da Equipe da Juventude da Secretaria de Educação e Cultura do Município.
Como cordelista e pesquisador da cultura popular, Fiscina promoveu entre os alunos um bate-papo cultural, com recital de poesia, criação de rimas e cordéis, promovendo conhecimento acerca do sertão nordestino e de representantes como Luiz Gonzaga e Ariano Suassuna. Segundo Fiscina, o objetivo é “trazer algo diversificado, diferente, envolvendo cultura popular, já que, nas universidades de todo o país, a cultura popular chega com força através da música, da dança e da literatura de cordel”.
Também participa da programação, que continua ao longo do dia, a Coordenação de Cultura e a equipe multidisciplinar do Prae, que apresenta aos discentes informações sobre o Programa de Assistência Estudantil da Universidade, Cursos Livres e outros serviços e atividades do setor.


Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário