segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Quinteto de Brasília em Vitória da Conquista amanhã

quinteto brasília sescO Projeto Sonora Brasil chega mais uma vez em Vitória da Conquista, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC), traz para a cidade o 3ºcircuito 2014, desta vez com o Quinteto de Brasília. O Evento acontece no Teatro Carlos Jeovah, no dia 22 de outubro a partir das 19h, com entrada gratuita.
Criado em 2000, é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são todos também professores em universidades e/ou músicos de orquestra. O grupo é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompa).
O Projeto Sonora Brasil é uma das mais importantes ações de difusão da cultura musical brasileira e o maior projeto brasileiro de circulação de espetáculos musicais. São escolhidos bianualmente dois temas relevantes para o resgate da cultura musical do país, sendo quatro grupos por temática. Esses grupos circulam com seu concerto por dois anos, percorrendo todos os estados do Brasil e realizando cerca de cem apresentações. Todas as apresentações são acústicas e tem como enfoque o desenvolvimento da cultura musical brasileira em todos os seus aspectos, do popular, ao regional, histórico e erudito.

Publicado por Resenha Geral | Colocado em CulturaVit. Da Conquista | Data: 20 out 2014

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário