sábado, 12 de fevereiro de 2011

PREPARATIVOS PARA GRANDE ENCONTRO LITERARIO

EM ITAPETINGA

A 2ª Bienal do Livro de Itapetinga é o grande momento do livro e suas ramificações na região. É palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do nosso estado, que preparam vários lançamentos para esse período. Já consolidada no calendário cultural da região pelo grande sucesso de público alcançado na edição anterior.

A 2ª Bienal do Livro de Itapetinga traz, mais uma vez, novas atrações, eventos importantes e a presença de renomados autores brasileiros e grandes editoras. Será um local de encontro que atrairá jornalistas, empresários e escritores do Brasil, principalmente da Bahia e região, com ótima visibilidade na mídia. Além da larga oferta de livros, a 2ª Bienal do Livro de Itapetinga oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura pelo publico em geral, entre crianças, jovens e adultos, possuindo atividades elaboradas para personalizar ainda mais a programação durante os quatro dias do evento.

A 2ª Bienal do Livro de Itapetinga irá acontecer entre os dias 10 a 13 de maio de 2011, na Fundação e Associação Cultural Itapetinquense – Faci. Este evento já está sendo um referencial, pois tem tomado uma dimensão acima das expectativas, junto ao apoio de artistas, Secretarias de Educação e Cultura de vários municípios da região, da comunidade estudantil e demais interessados da cidade e região.

A finalidade do evento é estimular o ato da leitura em Itapetinga e região. Por isso a Coodernação faz questão de manter o alvo na leitura, deixando as portas abertas para todos os interessados. Segundo o Poeta e presidente do Instituto Novo Rumo, entidade que promove a Bienal, Valdeique Oliveira: “a bienal tem como objetivo incentivar o hábito da leitura. Promover o livro e a literatura, democratizando o acesso à cultura e informação. Aproximar e possibilitar um contato direto da população em geral com um amplo universo literário. Lançar e divulgar autores emergentes no mercado e, principalmente, incentivar o hábito da leitura”.

Mais informações pelos telefones: (77) 3261–3766 e 8148–4696 e também pelo e-mail: bienalita@hotmail.com.

Um comentário:

  1. II BIENAL DO LIVRO DE ITAPETINGA

    Estou divulgando este evento através do meu blog TRIBUNA ESCRITA.

    Saudações Poéticas

    Manoel Hélio
    poeta

    ResponderExcluir